segunda-feira, 29 de Abril de 2024  06:33
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-05-2016

Agrupamento de escolas de Ílhavo em festa assume preparação dos alunos para as "oportunidades".



Uma dia especial que reuniu a comunidade escolar de todos os graus de ensino que integram o Agrupamento de Escolas de Ílhavo. O Dia do Agrupamento promoveu atividades de natureza cultural e recreativa como forma de unir todos os elementos da Comunidade Escolar e Educativa do Agrupamento e mostrar que as escolas são mais do que local de aprendizagem de conteúdos programáticos.

As Associações de Pais e Encarregados de Educação envolveram-se na organização do evento e foi proposta uma atividade de apoio à comunidade com angariação de alimentos para uma campanha saudável.

Lúcia Rodrigues, presidente do Agrupamento, valoriza a partilha e o contacto como forma de formar para a cidadania. No final de um ano escolar exigente, a diretora assume que o balanço é positivo numa escola sempre em mudança (com áudio).

A responsável afirma que num setor que vive em mudança a estabilidade é um valor necessário aos projetos educativos. “Já estamos a trabalhar no novo ano, a montar a máquina. Esperamos conseguir ajustar-nos ao que se pede à escola pública. Temos que garantir formação académica e competências de cidadania. Hoje não se forma apenas para uma profissão. Os alunos são formados numa perspetiva de abertura a todas as realidades. É uma preparação para agarrar todas as oportunidades que surjam”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®